Investimentos em Novos Rumos

Tornando-se INVESTIDOR(A) você contribuirá para a formação de crianças, adolescentes, jovens e adultos na área cultural, circulação de espetáculos, manutenção da Instituição e das ações sociais. Além disso, terá acesso a benefícios exclusivos. 

Sua contribuição poderá ser uma DOAÇÃO DIRETA, sem utilizar benefício fiscal. Outra opção pode ser como APOIO ou PATROCÍNIO utilizando a isenção fiscal, podendo descontar o valor doado na declaração de Imposto de Renda. 

 

É simples e rápido.

Como posso contribuir?

1

2

3

Escolha a forma de contribução

Escolha o valor e efetue a transferência

Entraremos em contato para emitir o seu recibo

Perguntas frequentes

Por que solicitamos a sua contribuição?


O CIEMH2 Núcleo Cultural é uma associação sem fins lucrativos que possibilita o trabalho na área cultural a profissionais como: coreógrafos, diretores, bailarinos, músicos, produtores, técnicos, atores, pessoal administrativo e de serviços gerais. Oferece atividades culturais gratuitas, cuja manutenção tem um alto custo fixo. Desde 2005, a instituição busca sua sustentabilidade por meio de recursos próprios, doações e de patrocínios com e sem benefício fiscal das Leis de Incentivo. Seguindo uma tendência mundial de participação social, criamos o "Investindo em Novos Rumos": uma atitude cidadã que possibilita o incentivo de pessoas físicas a projetos em que acreditam e confiam. Ao se tornar um(a) Investidor(a), queremos compartilhar com você o nosso dia-a-dia, as oficinas oferecidas, os ensaios dos grupos, os eventos, e, claro, o que fazemos de melhor, a nossa arte.




Como a contribuição será utilizada?


Todo o valor arrecadado é aplicado na manutenção do espaço, na contratação de profissionais, na realização de eventos, na aquisição de equipamentos e materiais para oficinas, na circulação de espetáculos, na elaboração de novos projetos, dentre outros.




Quanto eu posso doar e de que forma?


Qualquer valor é bem vindo! Você pode contribuir de duas maneiras: seja por meio de contribuição direta ou via dedução do Imposto de Renda




Quais informações são necessárias para a doação?


Para toda contribuição será emitido um do recibo. Para tal são necessárias as seguintes informações: nome completo, CPF, endereço completo, valor e data da doação.




Qual a diferença na contribuição Direta e Via Imposto de Renda?


A contribuição direta é uma doação espontânea. Na contribuição via Imposto de Renda, o doador destina parte do seu imposto de renda devido para um projeto previamente aprovado pelo Ministério da Cultura. O valor doado pode ser abatido na declaração de imposto de renda. Neste caso, o doador não gasta o próprio dinheiro, ele apenas antecipa o valor que pagaria a Receita Federal, porém tendo o privilégio de saber onde o seu imposto será investido.




Como faço para abater minha doação no imposto de renda?


Após a confirmação do pagamento, será emitido um recibo de mecenato com todas as informações necessárias para lançamento no programa IRPF da Receita Federal. Estas informações deverão ser lançadas no menu “Doações Efetuadas” sob o código 41.




Como eu calculo o valor de 6% do meu imposto de renda para abatimento da minha declaração?


A estimativa pode ser feita com base no Imposto de Renda no ano anterior. Basta multiplicar o valor do imposto de renda DEVIDO por 6% OU utilize a calculadora virtual clicando aqui.




Corro o risco de cair na "malha fina" se fizer uma doação com isenção fiscal?


Não! O beneficio fiscal decorrente da destinação de 6% do Imposto de Renda devido a projetos culturais aprovados pelo Ministério da Cultura é um direito assegurado a qualquer cidadão, chancelado pela Receita Federal do Brasil.




Se eu fizer a minha declaração no modelo simplificado, posso abater a doação do meu imposto de renda?


Não. A Lei de Incentivo a Cultura prevê o beneficio fiscal apenas para as pessoas físicas optantes pela declaração de Modelo Completo.




Qual a data limite para doar?


Para a contribuição direta não há data limite. Para a contribuição via imposto de renda, a data limite é 31/12/2019, pois o benefício deve estar compreendido dentro do ano fiscal estabelecido pela Receita Federal.




Quero vincular minha empresa ao CIEMH2. Posso fazer uma doação como pessoa jurídica?


Sim. Entre em contato conosco pelo e-mail investindoemnovosrumos@gmail.com e nós vamos estudar juntos a melhor forma para sua contribuição.




Quais são as formas de contribuição?


Via transferências bancárias.




Como faço para doar?


Se a doação for uma Contribuição Direta clique aqui. Se a doação for uma Contribuição Via Imposto de Renda clique aqui.





Empresas Parceiras:
Apoio institucional:

© 2020 por Renato Mota

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon