top of page

CIEMH2 traz espetáculo Multissensorial ao Teatro Firjan SESI Macaé


A História do Peixe Grande é um espetáculo teatral infantil, que tem como objetivo principal ser acessível a todos: crianças e adultos, pessoas com e sem deficiência; por meio da multissensorialidade. Os diversos estímulos: visuais, sonoros, táteis e olfativos que compõem a cena, incluem todos os espectadores, independente se possuem deficiência ou não.


Uma atriz e bailarina surda para fez a direção de movimento e a preparação corporal dos atores; e um músico com deficiência visual para compor a paisagem sonora da peça. Para assim contar essa história de aventuras e desafios, que tem uma menina como protagonista.

A História do Peixe Grande conta a história de Liana, uma menina que tem que vencer vários desafios. E o maior deles é o de conseguir vencer seu maior medo: o de mergulhar nas águas profundas do rio próximo à sua casa, numa vila de pescadores. O medo de ter que enfrentar o Peixe Grande com as armas que tinha: uma lanterna e muita sabedoria.


Sinopse:

A peça conta a trajetória de uma menina, Liana, que tem muito medo de água. Ela é filha de um pescador e se vê tendo que vencer um grande desafio: ser levada pelo Peixe Grande, o Rei dos Peixes, para o fundo do rio, por conta de uma promessa feita por seu pai para salvar sua família da fome.

DATA: 07/12 SESSÕES: 16 e 18h INGRESSOS: R$30 (inteira) | R$15 (meia) LOCAL: Teatro Firjan SESI Macaé FICHA TÉCNICA: Concepção, dramaturgia e direção: Aline Gomes Supervisão de dramaturgia: Leonardo Gênesis Elenco: Aline Gomes, Luciano Moreira, Natália Régia, Victor Nalin Figurinos: Ricardo Bessa Adereços: Leonardo Diniz Execução de Figurinos: Camarim Oficina de Costura Preparação Corporal e Direção de Movimento: Flávia Óliver Cenografia: Tiago Costa Iluminação e Assistente de Direção: Mônica Ann Músicas e preparação para canto: Getúlio Nascimento Fotografia: Studio Agridoce Projeto de Acessibilidade: Aline Gomes Produção: Mimulus Produções Artísticas Classificação Indicativa: Para todas as idades

Duração do espetáculo: 50 minutos

bottom of page