"5, 6, 7 e 8 minha casa é um Espetáculo"

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através do Edital Cultura Inclusiva nas Redes, apresentam:

5, 6, 7 e 8 minha casa é um espetáculo.


O documentário conta a história de uma casa que virou espaço cultural por meio da percepção da sua primeira aluna de dança, a intérprete criadora ALINE NEGREIROS.


O lançamento acontecerá na sede do CIEMH2 Núcleo Cultural, no dia 07 de outubro, a partir das 19h, com entrada franca.


O espaço onde o CIEMH2 funciona era a casa da Aline, lugar onde ela cresceu com sua mãe e irmã. A proposta artística deste documentário foi criar uma narrativa emocionante de quem passou de moradora desta casa a intérprete criadora, integrante do CIEMH2 Núcleo Cultural.


Aline acredita que todas as pessoas têm o direito de fazer arte, seja profissionalmente ou por lazer. E, por isso, as recebe e oferece a sua dança e as oportunidades de aprendizado e criação para todas as pessoas que chegam à esta casa.


Contar a história dessa casa a partir da primeira aluna matriculada é também contar a história da própria Aline que, por meio da dança inclusiva, conseguiu romper com dificuldades e barreiras pré-estabelecidas, não apenas para as pessoas com deficiência, mas, principalmente, para as pessoas com deficiência que moram no interior do estado e fazem arte!


Aline se tornou artista internacional através da dança e a partir do amor de sua família pela arte, a casa onde moravam virou espaço cultural.


Uma história contada com palavras e músicas, depoimentos e dança, porque o resultado de tudo isso será apresentado por ela, ao tornar esse documentário um espetáculo!



Ficha Técnica:

Intérprete Criadora - Aline Negreiros

Roteiro, trilha, edição, acessibilidade e direção – Taís Vieira

Artistas convidados: Rafael de Souza, Renato Mota, Lorena Bitencourt, Daniele Morethe, Joyce Pacheco, Josiane Sueiros e Luiz Philipe Spranger.

Produção – Dilma Negreiros

Arte gráfica: Dani Morethe

Apoio Cultural – CIEMH2 Núcleo Cultural



Lançamento do Documentário:

Dia 07/10/22

Horário: 19h.

Local: Rua Eleosina Pereira de Queiroz Matoso, Nº 105, bairro Sol y Mar, Macaé/RJ

Entrada franca

Com recursos de legendagem, audiodescrição e Libras.



#SececRJ

#Culturainclusivanasredes

#ciemh2