top of page

CIEMH2 oferece oficina de Capacitação em Danças Urbanas com parceria FUNARTE

De 09 a 14 de dezembro o CIEMH2 Núcleo Cultural realizará em sua sede a oficina de Capacitação em Danças Urbanas com Hugo Oliveira. Serão 6 dias de imersão na modalidade com aulas práticas e teóricas, culminando com apresentação de resultado. A oficina é realizada através do Programa FUNARTE de Capacitação Técnica em Artes Cênicas.



De forma prática e progressiva, a proposta da oficina é criar um ambiente que permita experimentar as danças urbanas através de jogos, dinâmicas, exercícios e sequência coreograficas. A proposta é chegar mais próximo da atmosfera das tradições das festas e clubes afro estadunidense. As danças do Funk, Hip Hop e House construíram uma estética e modos de movimentar que inspiram e influenciam até hoje. Para isso serão realizados estudos téoricos e exercícios práticos de base e dinâmicas que servirão de auxílio aos participantes para o melhor uso e aproveitamento na estruturação de suas expressões e anseios. SOBRE HUGO OLIVEIRA Há 20 anos no segmento urbano, Hugo Oliveira é dançarino, pesquisador e produtor cultural. Foi dançarino do Grupo de Rua de Niterói, do coreógrafo Bruno Beltrão, com apresentações na França, Alemanha, Portugal, Bélgica, Holanda, Suíça, Korea do Sul entre outros países. É doutorando em Comunicação Social pela UERJ com a pesquisa sobre dança Passinho. Atualmente atua como Diretor de Comunicação e Benefícios do Sindicado da Dança do Rio de Janeiro, Coordenador do Curso de Capacitação em Danças Urbanas IDEBRA, membro do colegiado pelo setorial da Dança no Conselho Nacional de Cultura e membro do coletivo da cultura House – Bonde do Jack.




De segunda à sexta – das 15 às 22h Sábado – Ensaio e apresentação do resultado da Oficina - das 9 às 14h Local: CIEMH2 NÚCLEO CULTURAL Rua Eleosina Pereira de Queiroz Mattoso, 105, Sol y Mar, Macaé Inscrições: oficinasciemh2@gmail.com (nome completo, idade e telefone)

bottom of page