COLETIVO FLORES REALIZA CICLO DE WORKSHOPS

05/02/2018

De 25 a 27 de maio acontecerá O 1º Circuito Cultural de Dança em Campos dos Goytacazes, um evento baseado na premissa da valorização dos artistas de dança da cidade e região. O Coletivo Flores estará presente no Circuito realizando um ciclo 4 Workshops, ministrados por integrantes do grupo.

O evento ocorrerá em 3 dias onde acontecerão apresentações e performances das mais diversas áreas da dança: Danças clássicas e acadêmicas (Ballet, Jazz, Dança de Salão, etc.), Danças Populares e Urbanas (Hip Hop, Folclórica, Dança Fitness, etc.) e Coreografias Cristãs (as de cunho religioso).

 

Progamação dos Workshops realizados pelo Coletivo Flores:

26/05

 

-> 09h às 10h30min  

DANÇA NARRATIVA com Taís Vieira

Coreógrafa e Diretora do Coletivo Flores; Fundadora e coreógrafa da Membros Cia de dança desde 1999. Fundadora e Diretora artística do CIEMH². Curadora no Festival de Dança de Joinville; Cursou Licenciatura plena em dança na UniverCidade/RJ; Criadora do método "leitura de signos" para criações coreográficas; Desenvolve pesquisas a partir dos campos de investigação: "Literatura Marginal"; "Danças para o corpo Urbano", "Dança Política", "Universo da mulher". Seu trabalho é reconhecido em vários países da Europa e América Latina, atuando em festivais em 22 países desde 2002 até a presente data.

 

-> 10h30min às 12h  

DANÇA EXPERIMENTAL com Renato Mota

Formado em Artes Cênicas. Professor de Teatro e Expressão Corporal. Foi professor na Escola de Formação em Dança Inclusiva, intérprete e assistente de direção da DI Cia de Dança, atuando no Brasil, Alemanha e Portugal. Atualmente é coreógrafo na Secretaria de Educação de Macaé e diretor técnico do CIEMH2 Núcleo Cultural. Com o Flores, participou como coreógrafo do espetáculo “Bem me quer. Mal me quer” e atua no projeto Artes Integradas e no Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2015, em circulação no ano de 2016/2017.

 

-> 14h às 15h30min  

BREAKING com Thiago Morethe

Bailarino, graduando em Educação Física, iniciou suas atividades aos 13 anos, em danças urbanas. Atualmente é coreógrafo e diretor do Represent Dance Crew e desenvolve trabalhos no CIEMH2 Núcleo Cultural. Com o Flores, participou do Festival Diagonales de Daça em La Plata/Argentina, do projeto Artes Integradas e do Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2015, em circulação no ano de 2016/2017. Foi premiado no Festival Internacional de Cabo Frio e no Festival de Joinville 2017.

 

-> 15h30min às 17h  

VOGUE com Lorena Bitencourt

Intérprete formada pelo CIEMH2 Núcleo Cultural, coreógrafa e bailarina do grupo Simply Feel, além de ministrar oficinas de Danças Urbanas. Participa de Eventos e Mostras desde 2014. Com o Flores, atuou no projeto Artes Integradas, no Festival Diagonales de Dança em La Plata/Argentina e do Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2015, em circulação no ano de 2016/2017.

 

Mais informações acesse;

www.circuitodanca.wixsite.com/cultural

www.facebook.com/circuitoculturaldanca/

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Empresas Parceiras:
Apoio institucional:

© 2018 por Renato Mota

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon