15ª live CIEMH2 COmVIDA: Futuca a Tuia


Para nossa próxima live teremos Anthony Brito, trazendo um pouco de seu novo projeto Futuca a Tuia, que começou durante o período de quarentena e tem acontecido totalmente online. Vem com a gente, mediação do nosso papo com Will Paixão.


Anthony Brito é compositor, cantor, instrumentista, palhaço, bonequeiro e arte-educador. Estudou violão clássico na UFG, contrução de bonecos no Giramundo (MG) e se formou na turma de 2016 na Escola Livre de Palhaços - EsLiPa (RJ). Foi contemplado pelo Prêmio Pixinguinha (Funarte) e Prêmio Carequinha (Funarte) em 2009. Possui 8 CDs gravados e 5 espetáculos onde atuou como roteirista e diretor. Em 2013 fundou a Cia Chirulico, onde atua como diretor artístico, palhaço e musicista.


E nosso mediador da noite: Williames Paixão entrou para o CIEMH2 há mais de 10, inicialmente como aluno do curso de audiovisual - Cinema Hip Hop. Depois, a convite da diretoria, passou a integrar o grupo de produção de eventos internos, o Fomento, e então deu continuidade na produção do CIEM, atuando na produção do Cidade Ocupada (evento do ano da França no Brasil) e na assistência de produção da DI Cia de Dança. Recentemente atuou na produção da Cia Chirulico de Palhaçaria, no projeto De Olho no Duto. Atualmente faz parte da diretoria do CIEMH2 e cursa psicoloia na Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Nos encontramos na quinta-feira, às 20h, no nosso canal do YouTube/ciemh2macae. Devido a inexistência de políticas públicas que amparem os profissionais da cultura neste momento e com o objetivo de garantir a segurança alimentar mínima de todos os profissionais ligados às suas atividades, o CIEMH2 Núcleo Cultural apresenta o projeto “CIEMH2 COmVIDA – ações em favor dos artistas de Macaé”. A programação acontece através do canal do YouTube do "ciemh2macae" toda quinta-feira, às 20h. Todas as contribuições destinadas ao projeto serão revertidas em cestas básicas para esses profissionais, contendo alimentos não perecíveis, itens básicos de higiene e produtos de hortifrutti de pequenos produtores da cidade. Nos ajude a continuar ajudando: faça sua doação através do picpay @ciemh2 ou pelo whatsapp (22)99290-9439. Acesse: http://linktr.ee/CIEMH2



Empresas Parceiras:
Apoio institucional:

© 2020 por Renato Mota

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon