14ª live CIEMH2 COmVIDA - 2º Sarau Cultural

Essa semana teremos a 2ª edição do Sarau Cultural, com diversos artistas convidados das mais diversas áreas! Coloca na agenda: 27/08, quinta feira, às 20h, no YouTube do CIEMH2, ciemh2macae.

Pra dar um gostinho da próxima live, um breve resumo de alguns dos nossos convidados:


Jhô Garcia é professora de dança do ventre, alongamento e mobilidade, fundadora do Buhay Studio de dança e integra a Cia de dança do ventre e folclore árabe Yahliw (Luciana Midlej e Adriana Almeida). Iniciou na carreira artística em 1999, fez parte da Cia Membros e atuou junto ao Coletivo Flores, além de ter participado de peças teatrais. Diogo Avlis é ator, diretor, dramaturgo, figurinista, artista multifacetado. Diretor geral da Abracadabra Entertainment na China. Formado em artes cênicas pela primeira turma da Emart. Marize Santos é atriz, palhaça, artesã e contadora de histórias. Formada pela Escola Livre de Palhaços ESLIPA-RJ e estudante de Licenctiatura em Artes Cênicas pela UFG. Fundou a Trupe Dona Fia, em Macaé, por onde circulam com a palhaçaria e contação de histórias.


O Grupo Cria tem como missão desenvolver pesquisas de linguagens e estéticas das artes cênicas, apresentando-as com espetáculos, performances, oficinas, seminários, eventos em espaços de todas as naturezas, absorvendo artistas da comunidade, com formação de parcerias para difusão cultural, provocando o reconhecimento da arte na vida e fortalecendo o papel sociopolítico do artista/cidadão.


O Coletivo Flores propõe, desde seu início em 2009, a licença poética de escrever roteiros para suas obras coreográficas como quem faz cinema, propondo um passeio coreográfico por questões sociais que permitem ampliar a cena artística para uma discussão social além das fronteiras do fazer arte.

É uma escolha trabalhar narrativas que nem sempre são lineares, mas sempre narrativas. E por essas escolhas o fazer político de discussão sobre determinadas “coisas” faz com que esta cia de dança seja um “coletivo” e não apenas um grupo de atuação em cenário artístico.


Thiago Morethe é fundador e coreógrafo do Represent Dance Crew e intérprete criador do Coletivo Falores. Foi duas vezes premiado na categoria Duo de Danças Urbanas no Festival de Dança de Joinville. É também graduando em Educação Física e da aulas de Danças Urbanas/Hip-Hop na Escola Municipal de Dança de Macaé e no CIEMH2.


Devido a inexistência de políticas públicas que amparem os profissionais da cultura neste momento e com o objetivo de garantir a segurança alimentar mínima de todos os profissionais ligados às suas atividades, o CIEMH2 Núcleo Cultural apresenta o projeto “CIEMH2 COmVIDA – ações em favor dos artistas de Macaé”. A programação acontece através do canal do YouTube do "ciemh2macae" toda quinta-feira, às 20h. Todas as contribuições destinadas ao projeto serão revertidas em cestas básicas para esses profissionais, contendo alimentos não perecíveis, itens básicos de higiene e produtos de hortifrutti de pequenos produtores da cidade. Nos ajude a continuar ajudando: faça sua doação através do picpay @ciemh2, conta bancária ou fale conosco pelo WhatsApp (22)99290-9439. Acesse: http://linktr.ee/CIEMH2 Banco Itaú Ag. 0941 C.c. 74116-7 CIEMH2 Núcleo Cultural CNPJ 07.873.902/0001-81




Empresas Parceiras:
Apoio institucional:

© 2020 por Renato Mota

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon