top of page

OFICINAS CULTURAIS 100% ONLINE

A Arte, e a transformação que ela proporciona, move o CIEMH2 Núcleo Cultural, instituição sem fins lucrativos sediada há mais de 20 anos no município de Macaé. Foi fundada oficialmente em 2005, mas iniciou suas atividades a partir de 1999. O Ponto de Cultura não para nunca e está sempre na luta para proporcionar atividades culturais e artísticas com QUALIDADE, independente se dentro ou fora do nosso município de Macaé.


Sem nenhum patrocínio, ou recurso externo, somente com suor e colaboração de amigos e parceiros, a instituição consegue realizar infinitas atividades artísticas para toda a população macaense, e até mesmo pessoas de cidades vizinhas.


Em meio ao isolamento social, o CIEMH2 Núcleo Cultural criou estratégias de continuar com suas atividades artísticas de lazer e profissionalização em um ambiente 100% online, a fim de proporcionar atividades onde qualquer pessoa conseguirá praticar dentro da segurança de seu lar.


As aulas serão semanais e realizadas em ambiente 100% virtual, através de vídeo aula ao vivo e/ou vídeo aula gravada, grupo de whatsapp e envio de materiais para o aluno. Caso o aluno se sinta acanhado durante as aulas ao vivo, ele poderá optar em deixar sua câmera desliga e apenas assistir ao professor e no desenrolar da atividade, quando se sentir à vontade, poderá liberar sua imagem para que assim, o professor possa acompanhar o seu desenvolvimento e orientar nas correções das práticas exercidas.


Cada oficina tem a contribuição mensal no valor de R$30, recurso este, que será destinado exclusivamente aos profissionais responsáveis por cada oficina, visto que muitos deles encontram-se impossibilitados de trabalhar devido ao isolamento social.

>> INSCRIÇÕES

A pessoa interessada deverá fazer sua matrícula pelo e-mail oficinasciemh2@gmail.com ou pelo whatsapp (22) 99290.9439 (acesse o chat pelo link shorturl.at/knsx3), enviando os seguintes dados:

- OFICINA DE INTERESSE - NOME COMPLETO - DATA DE NASCIMENTO - Nº DO RG - Nº DO CPF - ENDEREÇO - TELEFONE/ WHATSAPP - SE MENOR DE 18 ANOS OS MESMOS DADOS DE UM RESPONSÁVEL

Após o primeiro contato, será informado a conta bancária a ser depositado ou transferido o valor da oficina e posteriormente o(a) aluno(a) será inserido no grupo da oficina escolhida para iniciar suas atividades.

O CIEMH2 sempre busca editais públicos ou patrocínio para oferecer as atividades gratuitamente, como ainda não há parcerias fechadas as oficinas são oferecidas a um valor simbólico, a fim de arcar com as despesas da casa e pagamento dos profissionais.

>> QUADRO DE OFICINAS

TERÇAS

Às 19h - DANÇAS URBANAS com Thiago Morethe

Idade: a partir de 15 anos

QUARTAS

Às 18h - DANÇAS URBANAS INFANTIL com Dani Morethe

Idade: de 7 a 11 anos

Às 18h - TEATRO com Renato Mota

QUINTAS

Às 19h - STILETTO E JAZZ-FUNK com Rogério Alves

Idade: a partir de 15 anos

SEXTAS

Às 19h - CIRCO E PALHAÇARIA com a Cia Chirulico

Idade: a partir de 15 anos

EM DIAS E HORÁRIOS FLEXÍVEIS

DANÇA EXPERIMENTAL com Taís Vieira

Idade: a partir de 15 anos


>> SERVIÇO

CIEMH2 Núcleo Cultural

WhatsApp: (22) 99290.9439

www.ciemh2.com

bottom of page