Buscar
  • ciemh2

CIEMH2 COmVIDA – ações em favor dos artistas de Macaé


Devido a inexistência de políticas públicas que amparem os profissionais da cultura neste momento e com o objetivo de garantir a segurança alimentar mínima de todos os profissionais ligados às suas atividades, o CIEMH2 Núcleo Cultural apresenta o projeto “CIEMH2 COmVIDA – ações em favor dos artistas de Macaé”.

Por meio de lives semanais, vamos conversar mais sobre o Núcleo Cultural, o trabalho dos seus grupos profissionais e, também, contar com a participação especial de artistas e outros profissionais que fizeram parte da nossa história. A programação irá acontecer através do canal do YouTube do "ciemh2macae" toda quinta-feira, às 20h. A primeira edição acontecerá no próximo dia 28 de maio, com mediação de Aline Barbosa (Fundadora e Palhaça da Cia Chirulico), e participações especiais de Dilma Negreiros (Pedagoga, Especialista em Acessibilidade Cultural, Diretora e Fundadora do CIEMH2) e Taís Vieira (Coreógrafa, Diretora Artística e Fundadora do CIEMH2).


Todas as contribuições destinadas ao projeto serão revertidas em cestas básicas para esses profissionais, contendo alimentos não perecíveis, itens básicos de higiene e produtos de hortifrutti de pequenos produtores da cidade.  

O CIEMH2 Núcleo Cultural atua no município de Macaé há mais de 20 anos e foi criado com o objetivo de abrir espaço e facilitar a participação efetiva de crianças, adolescentes, jovens e adultos nas questões sociais da comunidade e do mundo. E desde o dia 14/03/2020 o CIEMH2 está com suas atividades presenciais paralisadas, em virtude do isolamento social gerado pela pandemia do COVID19. As oficinas culturais desenvolvidas pela associação retornaram em formato virtual, mas os ensaios e apresentações de seus grupos profissionais continuam suspensos por tempo indeterminado.

Atualmente existem 5 grupos profissionais ligados ao CIEMH2, sendo diretamente impactados pela paralisação de suas atividades. São eles: Coletivo Flores, Represent Dance Crew, Simply Feel, H2 Funk Crew e a Cia Chirulico. Ao todo, 36 famílias tem seu sustento ligado à cadeia produtiva da Cultura através desse trabalho. Somos coreógrafos, dançarinos, professores, monitores, atores, designers, palhaços, DJs e produtores culturais, com a renda comprometida e com suas necessidades básicas ameaçadas.

Para contribuir com o projeto entre em contato com o CIEMH2 pelo WhatsApp (22) 99290.9439 ou através do Pic Pay @ciemh2.

0 visualização
Empresas Parceiras:
Apoio institucional:

© 2020 por Renato Mota

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon