Buscar
  • ciemh2

9ª Live CIEMH2 COmVIDA - Papo de mulher: preta antes, agora e depois


Para a nossa próxima live (23/07, às 20h) teremos quatro mulheres pretas, convidadas mais do que especiais, debatendo um pouco sobre suas diversas áreas de atuação e como é ser uma mulher preta ocupando esses espaços. Teremos Carine Passos (Cientista Social e diretora do CIEMH2), Dilma Negreiros (Pedagoga, Mestre em acessibilidade cultural e diretora do CIEMH2), Fabi Costa (Jornalista e pesquisadora) e Sheila Juvêncio (Produtora e atriz), trazendo uma conversa muito rica e ampla.

Carine Passos é Cientista Social e mestranda em Sociologia Política. Pesquisadora, integrante do Coletivo Nacional de Juventude Negra e diretora técnica do CIEMH2 Núcleo Cultural. Atua também como assessora política. Carine integra o Conselho Municipal de Direitos da Mulher e em 2015 ganhou a Medalha de Honra ao Mérito Karucango pelos trabalhos desenvolvidos com a juventude negra. Compõe também o time do Elas Pretas no instagram @elaspretas.


Dilma Negreiros é fundadora, diretora pedagógica e produtora do CIEMH2. Formada em Pedagogia, especialista em Acessibilidade Cultural e Mestre em Comunicação Acessível. Trabalha com a produção do Coletivo Flores e dos demais grupos e projetos do CIEMH2, além de ministrar palestras e cursos na área de Acessibilidade Cultural.


Fabiana Costa é jornalista e artista. Atua como pesquisadora de personagens e conteúdo. Lidera a comunicação do Conta Comigo (@contacomigomovimento), fundo de arrecadação para criação de bolsas de estudos para crianças negras. E faz parte do Desobrigados (@desobrigados), coletivo de artistas negros e negras.


Sheila Juvêncio é atriz e produtora cultural. É também empresária, CEO da Juvêncio Produções empresa de produção de eventos culturais, sociais e do mercado de casamentos e 15 anos. Já foi Presidente do CIEMH2 Núcleo Cultural e atualmente é Coordenadora do Curso de Teatro da Escola Municipal de Artes em Macaé a EMART. Uma das Coordenadoras da feira Social Di Tardinha. Sheila vem ao longo dos anos escrevendo sua história no cenário cultural e social de Macaé.

Devido a inexistência de políticas públicas que amparem os profissionais da cultura neste momento e com o objetivo de garantir a segurança alimentar mínima de todos os profissionais ligados às suas atividades, o CIEMH2 Núcleo Cultural apresenta o projeto “CIEMH2 COmVIDA – ações em favor dos artistas de Macaé”. A programação acontece através do canal do YouTube do "ciemh2macae" toda quinta-feira, às 20h. Todas as contribuições destinadas ao projeto serão revertidas em cestas básicas para esses profissionais, contendo alimentos não perecíveis, itens básicos de higiene e produtos de hortifrutti de pequenos produtores da cidade. Nos ajude a continuar ajudando: faça sua doação através do picpay @ciemh2 ou pelo whatsapp (22)99290-9439. Acesse: http://linktr.ee/CIEMH2




0 visualização
Empresas Parceiras:
Apoio institucional:

© 2020 por Renato Mota

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon