top of page

7ª live CIEMH2 COmVIDA - ações em favor dos artistas de Macaé


Atendendo a milhares de milhões de pedidos, eles estarão de volta: "O circo em casa com a Cia Chirulico" com os convidados mais do que especiais, da Cia Chirulico, Margarida, Fornalha e Forninho. Com muita palhaçaria, assim como nos seus vídeos "Dendi Casa" (disponível no YouTube) nos encontramos dia 09/07, quinta feira, às 20h.


A Chirulico é uma companhia de palhaçaria, música e teatro de bonecos criada por Anthony Brito e Aline Barbosa com residência em Macaé (RJ). A principal pesquisa do grupo são os palhaços brasileiros, que atuam nos circos de lona, nas ruas, nas brincadeiras e folguedos populares. Com atuação desde 2013 o grupo possui 5 espetáculos e 4 oficinas em seu repertório. Já circulou por festivais, teatros, escolas, convenções e espaços públicos nos estados de RJ, SP, MG, GO, MT e PR. Desde 2014 realiza o “Circo de Areia” na Praia dos Cavaleiros (Macaé/RJ) com mais de 140 espetáculos apresentados e um público estimando em 40 mil pessoas.


Anthony Brito (Fornalha) é compositor, cantor, instrumentista, palhaço e arte-educador. Na Chirulico atua como roteirista, diretor musical e de cena, arte-educador, bonequeiro e palhaço.


Aline Barbosa (Margarida) é percussionista, produtora, palhaça e arte-educadora. Na Chirulico atua como bonequeira, percussionista, produtora, arte-educadora e a palhaça.


Vicente Brito é filho de Aline e Anthony. Integra a companhia e participa dos espetáculos e oficinas ao lado dos pais desde sua gestação. É o palhaço Forninho.


Devido a inexistência de políticas públicas que amparem os profissionais da cultura neste momento e com o objetivo de garantir a segurança alimentar mínima de todos os profissionais ligados às suas atividades, o CIEMH2 Núcleo Cultural apresenta o projeto “CIEMH2 COmVIDA – ações em favor dos artistas de Macaé”.


A programação acontece através do canal do YouTube do "ciemh2macae" toda quinta-feira, às 20h.


Todas as contribuições destinadas ao projeto serão revertidas em cestas básicas para esses profissionais e suas famílias. contendo alimentos não perecíveis, itens básicos de higiene e produtos de hortifrutti de pequenos produtores da cidade.


Até o presente momento 41 famílias de trabalhadores da cultura já foram atendidas!


Nos ajude a continuar ajudando: faça sua doação através do picpay @ciemh2 ou pelo whatsapp (22)99290-9439.




bottom of page