top of page

NOVAS TURMAS DE FOTOGRAFIA


O CIEMH2 abre novas vagas para oficina de fotografia. Ao todo são 20 vagas disponibilizadas para pessoas que tenha interesse em iniciar o aprendizado na arte de fotografar.

Nos dias atuais, a fotografia é o meio mais acessível para gravar e reproduzir manifestações culturais. Ela também é a responsável pelo surgimento do cinema e da televisão, outros dois grandes meios de comunicação que são importantíssimos para a sociedade. Com a fotografia somos capazes de contar a mesma história de ângulos e formas distintas e influenciar boa parte da sociedade a acreditar no que estamos dizendo.

Por esses motivos é tão importante entendermos de onde a fotografia vem e o que pretendemos fazer com ela. Seja de forma artística, como hobby ou como profissão. E uma das partes mais fascinantes da fotografia é que podemos usar todas essas formas ao mesmo tempo.

​A oficina tem como propósito apresentar ao aluno que a fotografia é muito mais que o clique de um botão. Estudar as partes técnicas e entender de onde a fotografia vem e o que pretendemos fazer com ela é de grande importância, seja para utilizá-la de forma artística, como hobby ou como profissão.

A oficina será ministrada pelo Fotógrafo, Designer e Ator Juan Porto, que iniciou sua carreira profissional no CIEMH2 e desde então desenvolve inúmeros trabalhos, principalmente em Macaé e Rio das Ostras. Seus principais trabalhos foram:

Designer Gráfico na Talyuli Digital (2017-2018);

Exposição "Recortes Parte I" no evento ESCAMBO:Intensivão Artístico (2017);

Registros audiovisuais projeto Artes Integradas em Curso (2016-2017);

Registros audiovisuais Coletivo Flores, em circulação Nacional (2016 - 2017);

Registro Fotográfico evento "6º Kolirius Internacional de Graffiti" (2016)

Registro Fotográfico projeto "Papo Reto e Arte Urbana" (2016);

Idealizador e Produtor do FREE - Festival Regional de Esquetes (2016)

SERVIÇO:

Curso Básico de Fotografia

TERÇAS

>> Turma 1: das 15 às 17h

>> Turma 2: das 18 às 20h

Investimento: R$50 mensais

Duração: 4 meses

bottom of page