top of page

10ª Live CIEMH2 COmVIDA - Na luta... a gente se monta!


Na próxima quinta, dia 30/07, às 20h nos encontramos com Yara e Taís Vieira para um bate papo sobre a cultura Drag, maquiagem e o movimento LGBTQIA+, importante também na cena cultural.


Yara é conhecida cantora drag queen da região dos lagos. Foi a primeira cantora drag de Macaé e já levou seu trabalho por todo o estado do Rio de Janeiro e para além dele. Foi finalista do quadro 100% Beyoncé, no programa do Raul Gil, além de já ter sido premiada como Artista Destaque da Região dos Lagos (2016), Musa do Carnaval LGBT (Rio das Ostras/2017) e como Cantora Destaque no Prêmio Diversidade de Ouro (Rio das Ostras/2017). Em 2018 foi coroada Miss Beleza Macaé Gay. Como cantora lançou seu primeiro single "Delirar" em 2017, o que levou a seu primeiro EP homônimo em 2018.


Tais Vieira além de fundadora do CIEMH2, é diretora artística do Núcleo Cultural e coreógrafa do Coletivo Flores. Criadora do método leitura de signos para criações coreográficas, desenvolve pesquisas para o corpo urbano, levando para os palcos temas encontrados no meio social. Esteve por diversos países e cidades levando o trabalho do Coletivo Flores e, anteriormente, com a Cia Membros.

Devido a inexistência de políticas públicas que amparem os profissionais da cultura neste momento e com o objetivo de garantir a segurança alimentar mínima de todos os profissionais ligados às suas atividades, o CIEMH2 Núcleo Cultural apresenta o projeto “CIEMH2 COmVIDA – ações em favor dos artistas de Macaé”. A programação acontece através do canal do YouTube do "ciemh2macae" toda quinta-feira, às 20h. Todas as contribuições destinadas ao projeto serão revertidas em cestas básicas para esses profissionais, contendo alimentos não perecíveis, itens básicos de higiene e produtos de hortifrutti de pequenos produtores da cidade.

Nos ajude a continuar ajudando: faça sua doação através do picpay @ciemh2 ou pelo whatsapp (22)99290-9439. Acesse: http://linktr.ee/CIEMH2

bottom of page